Maior craque do Palmeiras falou sobre nova disputa com o Botafogo e agitou a rivalidade dos dois times

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

Na última partida, o Palmeiras conquistou uma vitória convincente sobre o Juventude, com destaque para o meia Raphael Veiga, autor de três gols. 

Na manhã desta segunda-feira (21), Veiga foi o convidado do programa “Boleiragem” do “SporTV” e comentou a atual disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, onde o Botafogo lidera a tabela com apenas um ponto de vantagem. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Raphael Veiga fala sobre disputa acirrada com o Botafogo no Brasileirão

“A nossa responsabilidade é com a gente mesmo. Em um campeonato como esse, é desafiador manter o primeiro lugar, especialmente com grandes equipes nos perseguindo. O Botafogo é o líder no momento, estamos próximos, mas queremos repetir o que fizemos no ano passado: pressionar ao máximo e focar em cada jogo. Temos um confronto decisivo contra eles em breve”, declarou Veiga.

Quando questionado por Caio Ribeiro sobre a possibilidade de o Botafogo “patinar” na liderança após o que ocorreu em 2023, o meia palmeirense foi cauteloso em sua resposta. “É natural que haja pressão quando estamos próximos de um rival, mas ainda temos oito jogos pela frente. Muita coisa pode acontecer. Como o Abel diz, o jogo só termina quando acaba. Vamos focar nesses jogos e lutar para conquistar mais um título”, afirmou.

Atualmente, o Botafogo lidera o Brasileirão com 61 pontos e enfrenta o Red Bull Bragantino neste sábado(26), em Bragança Paulista. O Palmeiras, vice-líder com 60 pontos, recebe o Fortaleza, terceiro colocado com 56 pontos, também no sábado, no Allianz Parque. A disputa promete ser emocionante até o fim da competição.