MAESTRO do futebol quer voltar ao Brasil e destino pode ser o Botafogo
Nem todos os jogadores que vão bem no futebol brasileiro têm o mesmo desempenho quando desembarcam no velho continente. Foi o que aconteceu com Gustavo Scarpa, que voava no Palmeiras, foi para a Europa e provavelmente em 2024, retornará ao Brasil.
Gustavo apareceu para o futebol brasileiro no Fluminense. Pouco tempo depois e após muito destaque no clube carioca, teve seu nome ligado aos clubes paulistas Palmeiras e Corinthians. O clube alviverde venceu a disputa e assinou com o jogador.
Não chegou bem ao Palestra Itália, porém, tempo depois retornou a jogar o seu bom futebol e se tornou um verdadeiro ídolo do clube. Foi um dos principais jogadores do Palmeiras nas recentes conquistas e até hoje, o clube não achou um substituto à altura de Gustavo.
Botafogo surge como candidato
Quando se transferiu para a Inglaterra, após o final de seu contrato com o Palmeiras, Gustavo era uma das principais esperanças do futebol brasileiro, alguns inclusive, o pediam na Seleção Brasileira, porém, quando chega ao Nottingham Forest, recebe oportunidades mas não as aproveita.
Neste ano, foi emprestado ao Olympiacos da Grécia para jogar com mais frequência, porém, por lá também não tem jogado regularmente e é somente opção no banco de reservas do clube. Por isso, pensando em um possível retorno do atleta, o Botafogo seria um ótimo destino.
O jogador já provou que aqui, no futebol Sul Americano, rende e muito bem. Portanto, chegaria ao Botafogo para disputar posição e reforçar o elenco de maneira perfeita. Por conta do seu histórico, o Palmeiras também deve tentar repatriá-lo, portanto, se o Glorioso quiser, precisa agir rapidamente.