Luxemburgo confirma e Corinthians toma decisão que facilita a vida do Botafogo

Ao que parece, levando em consideração as falas de Luxembrugo, o Corinthians deve ir com formação reserva para o jogo de sexta-feira frente ao seu torcedor contra o Botafogo.

Isso porque, o time enfrentou o Grêmio nesta segunda-feira com seu elenco principal e em menos de quatro dias completos já entrará em campo novamente. Isso sem contar que na próxima terça-feira, o Timão enfrenta a equipe do Fortaleza na Copa Sulamericana.

Ao que tudo indica, o Corinthians deve priorizar a competição continental, já que não se encontra na zona de rebaixamento mas também está muito longe do G6 para uma possível vaga na Libertadores do ano que vem.

Porém, mesmo sem seus titulares, o clube paulista não deve fazer jogo fácil para o Botafogo e os reservas devem querer mostrar serviço no próximo compromisso, ainda mais contra o líder da competição.

Luxemburgo falou com a imprensa

Na coletiva pós jogo, quando perguntado sobre a escalação, Luxemburgo deu a seguinte declaração:

“Dentro da estratégia do Botafogo, esses jogadores vão voltar amanhã, tem a recuperação e dentro do planejamento cabe nós entrarmos. Não sei como eles vão chegar, o CK deles, tem as avaliações. A ideia é fazer o time que puder e ir trocando dentro do jogo, ou fazer o inverso, eles entrarem no jogo. É isso que está planejado, não vai mudar.” – completou o treinador.

O treinador não entrega o que fará na sexta-feira, porém, com as devidas circunstâncias e com a única chance de título para o time e para a temporada, o técnico deve priorizar a Sulamericana e escalar os reservas.