Luiz Henrique revelou o que aconteceu no vestiário do Botafogo durante o intervalo do jogo contra o Peñarol

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo deu um passo importante rumo à final da Libertadores 2024 ao vencer o Peñarol por 5 a 0, na noite desta quarta-feira (23), no Estádio Nilton Santos. Um dos destaques da partida foi o atacante Luiz Henrique, autor de um golaço. 

Após o apito final, o jogador celebrou o resultado e revelou os bastidores da vitória histórica, incluindo a conversa decisiva com o técnico Artur Jorge no intervalo. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Luiz Henrique brilha em goleada do Botafogo sobre Peñarol e destaca conversa decisiva com Artur Jorge

“Estávamos muito bem no primeiro tempo, mas o Peñarol se defendeu com uma linha de seis, dificultando nossas ações. Nos últimos cinco minutos, tentamos bastante, mas a bola não entrou. No intervalo, o mister pediu paciência e nos orientou a circular a bola rapidamente para desgastar o adversário”, contou Luiz Henrique à TV Globo.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com tudo e desmantelou a defesa uruguaia, marcando cinco gols em uma atuação avassaladora. “Voltamos com mais vontade de marcar. Sabíamos que, após o primeiro gol, eles teriam que sair, e os espaços apareceriam. Foi um jogo difícil, mas mostramos nossa capacidade”, completou o atacante, conhecido como Pantera Negra.

Com a goleada, o Botafogo pode perder por até quatro gols de diferença no jogo de volta, em Montevidéu, para avançar à final, onde enfrentará Atlético-MG ou River Plate. Apesar da vantagem, Luiz Henrique pregou cautela: “Temos que manter os pés no chão. O jogo lá será complicado, mesmo com o placar a nosso favor”.