Luiz Henrique fez as malas para deixar o Botafogo e confirmou retorno para a Espanha
A contratação mais cara da história do futebol brasileiro chegou ao Botafogo no início do ano e com poucos jogos, infelizmente se machucou. Vindo de alguns anos na Europa, mais precisamente na Espanha, Luiz Henrique precisou voltar ao país após estrear pelo Glorioso.
O episódio aconteceu em fevereiro, dias após Luiz realizar exames médicos, treinar e atuar com a equipe. A festa de aniversário da filha do craque já havia sido marcada em Sevilla e por isso, o atleta teve de viajar as pressas para o país.
Todo o elenco recebeu dois dias de folga após a derrota para o Flamengo, por isso, a viagem ficou ainda melhor para Luiz, que não teve de faltar a treinos. Após a festa, Luiz retornou, jogou e se machucou.
Luiz Henrique tem certeza de que voltará a Europa
O atacante voltou esta semana para os treinos com a equipe e deve estar à disposição de Fábio Matias nos primeiros compromissos da Libertadores e do Brasileirão. Sua contratação é a principal esperança para a torcida do Botafogo no ano.
Para aceitar voltar ao Brasil, Luiz assinou um contrato com o Botafogo mas com a certeza de que voltará ao futebol europeu, em um dos times de John Textor. Seus empresários falaram sobre os termos na época:
“Não existe um prazo. Existe uma cláusula que foi colocada dentro do contrato, a nosso pedido e do Luiz, para que ele possa ir para o Lyon caso haja interesse do jogador e do Lyon e, obviamente, entendendo o momento do Botafogo. É uma cláusula de muito respeito de ambas as partes, não é uma obrigação que ele tenha que ir para o Lyon no meio do ano ou em janeiro. Será entender o momento dos dois clubes, do Luiz, e aí saber tomar uma decisão. O contrato é com o Botafogo e ele fará o melhor possível para ajudar o Botafogo”, afirmou Amaury Nunes.