Luiz Henrique e Igor Jesus estão saindo do Botafogo e só uma coisa pode impedir isso
A torcida do Botafogo tem motivos para se preocupar com o futuro de dois de seus principais jogadores, Luiz Henrique e Igor Jesus, ambos convocados para a Seleção Brasileira.
De acordo com o UOL Esporte, os atletas podem deixar o Brasil caso o Glorioso não conquiste a Copa Libertadores da América desta temporada. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Futuro de Luiz Henrique e Igor Jesus no Botafogo depende da Libertadores, aponta UOL Esporte
Os dois jogadores vivem excelente fase, tanto no Botafogo quanto na Seleção Brasileira. Na última partida contra o Chile, válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas, ambos marcaram os gols da vitória por 2 a 0, reforçando suas posições de destaque no cenário nacional.
No entanto, se o Botafogo não sair vencedor da Libertadores, a tendência é que Luiz Henrique e Igor Jesus se transfiram para o Lyon, da França, clube também gerido por John Textor. O objetivo é valorizar os jogadores no futebol europeu, visando retornos financeiros mais expressivos em futuras negociações.
Desde sua chegada, Luiz Henrique já tinha um projeto de retorno à Europa, após ter sido contratado do Real Betis, da Espanha. Igor Jesus, por sua vez, foi trazido para reforçar o ataque do Botafogo, mas seu desempenho despertou o interesse de clubes como Arsenal e Chelsea, da Premier League.
Se o Botafogo conquistar a Libertadores, garantindo vaga no Mundial de Clubes, os planos de transferência dos atletas seriam adiados pelo menos até 2025. O próximo desafio do clube é contra o Peñarol, e a permanência de Igor Jesus, Luiz Henrique e até Thiago Almada está em jogo.