Luís Castro topou voltar ao Brasil e já está de malas prontas

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O técnico Luís Castro, que deixou o Al Nassr, da Arábia Saudita, em setembro, é alvo de sondagens de clubes brasileiros como Santos, Grêmio e Corinthians

Apesar do interesse, o português só considera assumir um novo trabalho caso o projeto oferecido tenha desenvolvimento de médio a longo prazo e lhe garanta autonomia, principalmente em questões como contratações e estrutura do centro de treinamento. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Luís Castro cogita retorno ao Brasil, mas exige projeto sólido e autonomia

De acordo com informações da mídia, Castro quer ter controle sobre rotinas e ajustes estruturais do clube. Apesar de estar aberto a ouvir propostas, ele não tem pressa para definir seu futuro e prefere esperar o término do Campeonato Brasileiro antes de tomar qualquer decisão.

O Santos, que vive momento delicado, busca opções rapidamente e pode descartar o português devido à urgência. No caso do Corinthians, as conversas esfriaram, já que a diretoria avalia manter Ramón Díaz, técnico que vem apresentando evolução na competição nacional.

Enquanto não define seu próximo passo, Luís Castro deve viajar ao Oriente Médio para participar de um evento. O treinador, que deixou boa impressão em sua passagem pelo Botafogo em 2023, não descarta ouvir propostas de outros mercados, reforçando sua busca por um projeto que alie estabilidade e liberdade de atuação. O cenário deve ganhar novos capítulos após a conclusão do Brasileirão, quando clubes estarão mais definidos quanto a seus planejamentos para 2025.

Próximos jogos do Botafogo: