Luís Castro teve participação fundamental no gol da vitória contra o Fluminense

Reprodução/Botafogo

A vitória do Botafogo sobre o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã, no último domingo (29), pelo Campeonato Carioca, teve gol marcado por Victor Sá e detalhe importante do técnico Luís Castro. O Repórter da Band, Igor Dorilêo, revelou um detalhe interessante do plano tático, onde o treinador orientava os jogadores a fazerem jogada semelhante a do gol.

O jornalista publicou no Twitter mensagem onde o treinador Luís Castro orientava os seus jogadores a buscarem a bola nas costas de Samuel Xavier, lateral do Fluminense. Pelo que pude perceber aqui da parada técnica, Luís Castro pediu para Victor Sá ficar atento com as bolas longas, nas costas do Samuel Xavier”, relatou o repórter.

Na entrevista pós jogo, Sá comentou aos repórteres que Luís Castrou falou bastante da linha alta do Fluminense. “Luís Castro passou bastante sobre essa questão da linha alta do Fluminense, que toda vez que fazemos passe para trás a linha deles sobe. Os pontas, eu e Piazon, tínhamos que ficar atentos para os lançamentos. Temos jogadores como Tchê Tchê, Patrick de Paula, Gabriel Pires, eu já estava preparado para essa subida, sabia que Tchê Tchê podia conseguir essa bola e a partir daí pude fazer o gol”, comentou o jogador que marcou para o Botafogo.

Jogador faz valer histórico e pede passagem para ser titular no Botafogo; VEJA

O goleiro Lucas Perri está fazendo atuações históricas no gol do Botafogo e está botando dúvidas na cabeça do treinador Luís Castro. Gatito Fernández está se recuperando de lesão no ombro e vai precisar brigar por vaga quando estiver a disposição. Na partida diante do Fluminense, Perri defendeu pênalti de Calegari.

Em entrevista pós jogo, Perri afirmou que o objetivo é manter a concentração para não facilitar ao batedor. “Quando acontece um pênalti, a gente tem um minuto para concentrar e fazer o melhor possível, para não facilitar para o cobrador. Esperei até o último momento e consegui defender. Ano passado, eu pude defender alguns pênaltis, legal ficar marcado por esse lado. É seguir trabalhando”, explicou o goleiro na beira do campo.