Luís Castro terá que quebrar a cabeça para a sequência do Brasileirão

Reprodução/Botafogo

O técnico Luís Castro vai precisar quebrar a cabeça para escalar o Botafogo na partida contra o Santos, na próxima quinta-feira (10), pela 37° rodada do Brasileirão. O lateral esquerdo Marçal tomou terceiro cartão amarelo na vitória contra o Atlético-MG e está fora do próximo confronto.

A advertência de Marçal aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo, em um bate boca com o zagueiro Réver, do Galo. Para a posição, Luís Castro pode usar Hugo e DG na partida. DG é do time B do Botafogo e está a disposição do treinador.

Além de Marçal, o goleiro Gatito Fernández também pode desfalcar o Botafogo contra o Santos. O goleiro saiu da partida contra o Galo ainda no início com dores no ombro e é dúvida. Lucas Perri, recém contratado, entrou e deu conta do recado.

Depois de quatro anos, Botafogo está garantido em competição continental; VEJA

Com 50 pontos no Brasileirão e perto de terminar a temporada, o Botafogo está classificado para a Copa Sul-Americana, tenta vaga na Copa Libertadores e está de volta a competições internacionais depois de quatro anos.

Depois de vencer o Galo por 2 a 0, o Botafogo chegou aos 50 pontos e não pode ser mais ultrapassado pelo Coritiba, que tem 41 e é o último na zona de classificação da Sul-Americana. O Glorioso está na décima posição e está a dois pontos do América-MG e do Galo, que estão na zona de classificação da Libertadores.