Luís Castro tem dor de cabeça com setor importante do Botafogo

Reprodução/Botafogo

Para a partida diante do Internacional, no próximo domingo (16), às 18 horas, no estádio Nilton Santos, o treinador Luís Castro terá problemas na lateral direita. O técnico não vai poder contar com Rafael e Saravia e Daniel Borges, fora por lesão.

Na vitória em cima do São Paulo no último domingo, Saravia sentiu um desconforto no aquecimento, Rafael se lesionou no primeiro tempo, e Daniel Borges estava fora da lista de relacionados. Por conta da falta de opções, o zagueiro Kanu precisou ser improvisado na função.

Apesar de ter tido muitas oportunidades na temporada, Saravia nunca se firmou e agradou a torcida. Já Rafael, apesar de ter sido contratado com destaque, ainda não se consolidou na posição por uma sequência de decisões. Daniel Borges, com menos nome, dentre os três é o mais seguro, teve muitas assistências, mas vem de lesão.

Matemático bate o martelo e revela pontuação para o Botafogo ir à libertadores; veja

m grande fase no Brasileirão, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o Botafogo está visualizando uma vaga na Copa Libertadores de 2023. Com 43 pontos conquistados, o Glorioso ainda tem 24 em jogo e pode alcançar pontuação necessário para garantir a vaga.

Ao jornal Lance!, o matemático Tristão Garcia, dono do portal Infobola, fez os cálculos e afirmou que o número mágico para a classificação no G6 é de 61 pontos. Assim, o alvinegro precisará ganhar 18 dos 24 pontos possíveis. Um aproveitamento altíssimo, mas não impossível.

O matemático revelou a dificuldade de alcançar a pontuação. “É difícil, viu? Porque muitos outros times estão adiantados e na frente. Mas 61 pontos te garante entre os seis primeiros colocados, quase certo isso. Mas confunde muito a cabeça das pessoas pois se abrir mais vagas, o Flamengo se vencer os dois campeonatos (Copa do Brasil e Libertadores) dá mais vagas, o Corinthians também… É provável que tenhamos seis vagas diretas”, afirmou para o Lance!.