Luís Castro revela importância de grande ídolo do Botafogo em sua formação

Reprodução/Botafogo

Nesta terça-feira (18), Mané Garrincha completaria 89 anos. O maior ídolo da história do Botafogo foi homenageado pelo treinador Luís Castro nas redes sociais. O treinador destacou os feitos realizados por Mané com a camisa alvinegra.

Em publicação, Luís Castro disse que Mané Garrincha é fundamental para manter os jovens amando o Botafogo. “A Lenda Mané Garrincha faria hoje 89 anos. Ser Lenda é ser chamado de “Alegria do Povo” e é lembrar-nos constantemente que as pernas tortas são capazes dos dribles mais desconcertantes. É inspirar os mais jovens a amarem o Botafogo, mesmo passados 50 anos de ter “pendurado as chuteiras” e é banhar o Número 7 a ouro pelo simples facto de o ter carregado às costas. Mané Garrincha não morre, persiste na memória de todos. Tivemos o privilégio de o ter visto com o Preto e Branco do GLORIOSO e o Verde e Amarelo da Seleção do Brasil. O Futebol teve o prazer de assistir à sua genialidade à solta nos estádios deste mundo”, escreveu o treinador.

Em maio de 2022, o treinador do Fogão foi até Pau Grande, terra natal de Garrincha, para conhecer as origens do jogador.

Lateral de grande clube francês entra na mira do Botafogo; veja

De olho na temporada de 2023, o Botafogo voltou atenções ao lateral Fábio e pode juntar os irmãos no próximo ano. Sem propostas para renovar o contrato com o Nantes, da França, o lateral deve ficar livre para outros clubes. A intenção do Glorioso é contratar o jogador na janela do meio de 2023. As informações são do portal “Torcedores.com”.

Aos 32 anos, Fábio, que é irmão gêmeo do lateral Rafael, pode assinar um pré-contrato com o Botafogo a partir de 1 de janeiro de 2023. De acordo com o “Torcedores.com”, o jogador ainda não foi procurado pelo clube francês para renovar o vínculo atual.