Luís Castro rasga elogios a estreante no Botafogo

Reprodução/Botafogo

O zagueiro Luis Segovia foi contratado pelo Botafogo para a temporada de 2023 e estreou na vitória sobre o Madureira por 1 a 0 nesta quinta-feira (26), no estádio Luso-Brasileiro, e foi elogiado pelo técnico Luís Castro.

Na entrevista coletiva pós jogo, Castro elogiou a postura do zagueiro na vitória pelo campeonato estadual. “Segovia teve períodos bons e outros não tão bons. Andou com a equipe. Fez parte de uma linha alta, controlou a profundidade. Ganhou e perdeu duelos aéreos, errou um ou outro passe, mas acertou muitos. Fez o que tinha que ter feito e com muita dedicação. Esse é um dos fatores que eu gosto muito de ver em campo nos jogadores, que é o foco”, explicou o treinador.

Durante a partida, Segovia falou ao repórter na beira do campo sobre a sensação de estrear com a camisa do Glorioso. “Gosto muito desse futebol, a torcida muito eufórica, um ritmo muito forte. Estou contente, tranquilo, quero ganhar tudo e ter títulos no Botafogo. Sempre quero mais”, afirmou o zagueiro.

Comentarista analisa fala de Textor e diz que Botafogo se tornou “cobaia”; VEJA

O jornalista Rodrigo Capelo, comentarista dos canais SporTV e do portal ge, analisou a fala do empresário John Textor, que expos brechas na lei da SAF, que foi usada como base jurídica para a compra do Botafogo.

Um dos principais temas foi a Lei da SAF e como ela ainda não é respeitada no Brasil, com diversos juízes não a levando em consideração. Como no caso de penhoras, em vez de respeito ao Regime Centralizado de Execuções, como determina a Lei da SAF.