Luis Castro não quer saber e detona jogadores: “Não tivemos coragem”

Reprodução/Botafogo

O Botafogo venceu o César Vallejo por 3 a 2 na Copa Sul-Americana, está com classificação encaminhada para o mata-mata, mas não teve desempenho que agradou o técnico Luís Castro, que detonou os jogadores na entrevista coletiva.

O Botafogo chegou a abrir 3 a 0 contra o Universidad César Vallejo, mas o adversário reagiu no segundo tempo e quase empatou. Luís Castro fez uma análise sobre a partida e admitiu queda do Alvinegro.

Na entrevista coletiva, Castro detonou os jogadores. “Duas partes totalmente diferentes. Um primeiro tempo totalmente dominado por nós em que conseguimos fazer três gols. Na segunda parte, houve um momento decisivo que foi a chegada do Vallejo ao primeiro gol. A partir do 3 a 1, instabilizamos muito. A equipe não conseguiu gerir o jogo no meio campo adversário. Ao longo do jogo tentou chegar sempre chegar muito rápido à baliza. Não tivemos coragem de ter a bola durante o segundo tempo e convidamos o adversário para vir para cima de nós”, afirmou.

“(O César Vallejo) Veio forte e nós não conseguimos resistir à avalanche ofensiva do Vallejo. Nós poderíamos ter chegado ao quarto gol em um ou outro lance. O Vallejo também poderia ter chegado ao terceiro no último lance do jogo. Portanto, no fundo, um resultado que se ajusta. Atingimos os nossos objetivos que era vencer, gerir alguns jogadores para o próximo jogo que só temos dois dias para descansar. E outro objetivo foi chegar ao primeiro lugar. Agora, faltando dois jogos é tentar manter o primeiro lugar e gerir, da melhor forma, as competições que temos pela frente”, completou o treinador.

Jogador do Botafogo ajudou o clube fora de campo

O zagueiro Joel Carli, ídolo do Botafogo, não vem tendo muitas oportunidades com o técnico Luís Castro, mas está sendo fundamental para o grupo fora de campo. O zagueiro foi importante na adaptação do lateral direito Lionel Di Placido, contratado pelo alvinegro em 2023 junto ao Lanús, da Argentina.

Em entrevista a ESPN, Di Placido contou bastidores da negociação e da ajuda de Carli para concretizar a contratação. “Quando o meu nome foi ventilado aqui, ele (Carli) me mandou mensagem e isso foi uma surpresa para mim. Eu fiquei muito feliz. Ele me falou da torcida, que o Botafogo é um clube que tem muita história, que é o clube que mais cedeu jogadores para a Seleção Brasileira. Jogar aqui para mim é motivo de orgulho muito grande. Estou muito feliz de estar aqui no Botafogo. A torcida sempre nos apoia. Hoje estamos vivendo um momento muito bom e a torcida sente isso. Ela estava sentindo um pouco a falta de bons momentos. Estamos muito felizes pelo momento que estamos vivendo”, contou o lateral na entrevista.