Luís Castro não mede palavras e revela sua maior tristeza no Botafogo

Na entrevista coletiva após a derrota para o Internacional por 1 a 0 no último domingo (16), o treinador Luís Castro revelou que sua maior tristeza no Botafogo é a campanha ruim do time dentro de casa. O técnico deixou de lado as respostas protocolares e abriu o coração para o torcedor alvinegro.

De acordo com Luís Castro, não conseguir as vitórias como mandante é a única coisa que o entristece no Botafogo. “Nós tentamos não falar muito com os jogadores sobre o tema, isso já é muito falado na imprensa, procuramos protegê-los um pouco. A equipe técnica fala sobre isso, claro. Gostaríamos muito de entregar bons resultados para a nossa torcida, confesso que é a única coisa que me entristece no meu caminho no Botafogo”, afirmou o treinador.

O comandante negou que os resultados negativos o desequilibram, mas geram uma sensação ruim. “Não vou dizer que me desequilibra, mas isso provoca uma má emoção em mim, que se transforma em tristeza. Se me dissessem, “preferia o campeonato exatamente como está mas trocando o fora por casa”, eu trocava já. Os pontos fora queria ter ganho em casa e os ganhos em casa iriam para fora. Mas não é assim”, completou Luís Castro.

No próximo domingo (23), o Botafogo enfrenta o Fluminense, no estádio do Maracanã, às 16 horas, em partida válida pela 33° rodada do Brasileirão. O confronto é fundamental na luta do Glorioso por uma vaga na Copa Libertadores da América.

Comentarista não titubeia e elogia Botafogo na derrota para o Inter; entenda

Apesar da derrota por 1 a 0 na 32° rodada do Brasileiro, no estádio Nilton Santos, o desempenho do Botafogo não foi ruim e agradou comentaristas. A atuação do Glorioso foi elogiada pelo jornalista Henrique Fernandes, no programa “Seleção Sportv”, na última segunda-feira (17).

Para Fernandes, a atuação do Botafogo no primeiro tempo diante do Inter foi a melhor do time como mandante com Luís Castro. “O Botafogo usou muito bem a dupla de frente com Eduardo e Tiquinho. Ouso dizer que foi o melhor primeiro tempo contra uma equipe forte dentro do Nilton Santos nessa gestão do Luís Castro. Gosto de separar bem os Botafogos, porque o Botafogo a partir da janela é um time com aproveitamento de G-8”, disse o jornalista.