Luís Castro ganha reforço inesperado no Botafogo

Reprodução/Botafogo

O técnico Luís Castro vai ganhar reforço inesperado antes do previsto. Lesionado desde outubro de 2022, o meia Eduardo está perto de ficar a disposição em breve e pode ficar a disposição do treinador na reta final do Campeonato Carioca.

O jogador, que estava previsto para retornar em abril para os primeiros jogos do Brasileirão, deve ficar apto para disputar as semifinais do Estadual no fim de março. Com isso, Luís Castro vai contar com uma peça importante do setor ofensivo em um momento decisivo da temporada.

Em entrevista coletiva na quarta-feira (8), no CT Lonier, o meia Eduardo confessou as dificuldades de passar pela recuperação, mas está feliz com a volta. “Estou muito feliz, primeiramente, pela recuperação. Foi um período difícil. Fiquei trabalhando arduamente nos últimos dias. Estou no período de transição no campo e acredito que em breve vou estar de volta para ajudar o time”, afirmou o jogador, que foi contratado em 2022 pelo Botafogo.

Pelo Glorioso, Eduardo disputou 14 partidas e marcou três gols. O jogador tem contrato no clube até dezembro de 2024 e conta com respaldo do Luís Castro para continuar sendo peça importante da equipe.

Dirigente faz o anúncio que complica vida do Botafogo na Copa do Brasil; VEJA

O Diretor de Futebol do Botafogo, André Mazzuco, confirmou que o Glorioso não vai poder jogar a segunda fase da Copa do Brasil em uma eventual possibilidade. Na última quarta-feira (8) o sorteio da primeira fase foi realizado e o Botafogo enfrentará o Sergipe.

Passando pelo Sergipe, o Botafogo vai enfrentar Brasiliense ou Athletic Club (MG) na segunda fase. “Estamos nesse processo de entregar uma casa nova para o torcedor. Acredito que para a segunda fase não tenhamos tempo suficiente, os jogos acontecem 8 ou 15 de março, não teremos tempo hábil ainda para receber nossa torcida, mas faremos a nossa casa onde for melhor”, explicou o diretor de futebol.