Luís Castro fez mais pontos pelo Botafogo do que todos os outros treinadores do time juntos
A cada dia que passa fica mais claro que a saída de Luís Castro foi o fator essencial que fez o time do Botafogo estacionar em questão tática e física. Nenhum dos treinadores que assumiram o clube após o português conseguiram desempenhar o mesmo futebol.
No primeiro turno da competição nacional, quando Luís ainda era o treinador, o Botafogo teve apenas 4 tropeços em 19 jogos, dentre eles dois empates e duas derrotas. Tal campanha que fez com que o clube tivesse a melhor campanha da história do primeiro turno da competição.
Em 12 rodadas, Castro obteve 10 triunfos e 2 derrotas, totalizando 30 pontos. Os demais treinadores que assumiram o Glorioso não conseguiram atingir essa marca, nem se olharmos todos juntos. Atualmente o Glorioso tem 59 pontos na tabela.
Botafogo precisa voltar a vencer
Portanto, para conseguir vencer a competição nacional, o Botafogo precisa urgentemente voltar a vencer. O time de Lúcio Flávio vem de 4 jogos sem vitórias. O empate contra o Athletico Paranaense e as derrotas contra Cuiabá, Palmeiras e Vasco fizeram com que a gordura construída fosse queimada.
Até o momento, a rodada tem se mostrado bastante favorável para o Botafogo. O clube carioca precisa vencer para novamente criar uma barreira de três pontos em relação ao Palmeiras. A vantagem do Botafogo também deve-se ao jogo contra o Fortaleza que foi adiado.
O confronto contra o Grêmio se tornou essencial para que o clube possa retomar a confiança em busca da conquista. A partida acontece na noite de hoje (09), às 20 horas, no estádio São Januário e terá transmissão do Sportv, Premiere e Sportv 4K.