Luís Castro deu nó tático no adversário e deixou todo o Brasil chocado com o Botafogo
Victor Sá e Matheus Nascimento foram os grandes personagens dessa noite marcante que relembraremos no dia de hoje. Campeonato Brasileiro de 2023, um Botafogo ainda desacreditado, ganhava de um dos melhores elencos do país.
Jogando dentro de casa e já liderando a competição nacional, o Botafogo mesmo assim era visto como azarão da posição e neste jogo, se firmou ainda mais na liderança. 2 a 0 jogando em casa e literalmente atropelando o adversário.
O Atlético não vivia um grande momento, é fato, porém, um elenco que contava com Hulk, Paulinho e tantos outros bons jogadores não poderia ser desvalorizado. Diferentemente do Botafogo, para o ano de 2023, o Atlético gastou até mesmo o que não podia para montar um grande time.
Luís Castro tinha estrela
Mas o maior detalhe do Botafogo que fazia a diferença não estava dentro de campo, disputando bolas e sim, a beira do gramado. Luís Castro conseguia de forma extraordinária extrair o melhor de cada atleta e elevar o time ao máximo.
O Botafogo não só vencia mas como também jogava bem e o principal, convencia o torcedor de que o título era possível. Enquanto todos enfrentavam o Botafogo em busca de pontos, o time fez o melhor primeiro turno da história da competição.
Quando Luís saiu foi possível ter a real noção da qualidade de seu trabalho, tanto pessoal quanto profissional. O time ficou desconexo, com brigas entre si e um clima não mais tão bom quanto era antes. O final, todos já conhecemos, mas relembre, esse jogão pelos melhores momentos: