Luís Castro deu entrevista e revelou motivo pelo qual largou o Botafogo

Um dos grandes responsáveis pela boa campanha do primeiro turno do Botafogo, Luís Castro, recentemente deu uma entrevista ao jornal espanhol MARCA, que é inclusive, um dos maiores do mundo e nela, falou sobre o Botafogo.

“Estive em um clube histórico, mundialmente conhecido, onde há grandes torcedores, jogadores da seleção brasileira e onde estávamos fazendo um grande campeonato. Estávamos em primeiro com muitos pontos à frente do segundo. O time estava pronto para ser campeão. E senti naquele momento que as coisas estavam feitas, o prédio estava sólido, estava pronto para o time continuar sem mim. Por que não procurar outro desafio? E surgiu a ideia de trabalhar com Cristiano Ronaldo também.” – disse o treinador.

Na época de sua saída, a torcida fez campanha e pediu muito para que Luís ficasse, porém, o treinador recebeu a ligação do 5 vezes melhor do mundo Cristiano Ronaldo e com certeza, esse fator pesou e muito na decisão.

Luís Castro pelo Botafogo

Por fim, o treinador deixava o time em um turno quase perfeito, na época, não se tinha ideia de quem seria seu substituto e o treinador indicou seu conterrâneo Bruno Lage para o cargo. Luís chegou ao Botafogo ainda em 2022, com um projeto em mente.

Juntamente com a SAF, o Botafogo precisava de uma nova identidade, precisava voltar a disputar títulos e ir bem nas competições. Luís ganhou um voto de confiança da diretoria quando não foi bem no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil de 2023.

Esse que valeu a pena por conta da campanha do Brasileirão. Após 25 anos, o Glorioso vê uma chance real de título, que hoje, só é capaz por conta do início e do esquema de jogo de Luís Castro. Assim como o treinador demonstra um carinho e respeito pela instituição, o sentimento é mutuo da torcida para com ele.