Luís Castro bate o martelo e faz pedido ao Botafogo para a próxima janela

Reprodução/Globo

Estudando as prioridades do Botafogo para 2023, o treinador Luís Castro bateu o martelo e decidiu as posições que o clube precisa contratar. De acordo com informações do jornal Lance!, o técnico pediu um goleiro, lateral-direito, zagueiro e ponta-direita. O setor de análise do clube está em busca dos atletas.

A ideia do treinador é melhorar o elenco para conseguir ter um desempenho que o de 2022, onde o Botafogo terminou o Brasileirão em décimo primeiro lugar. Ainda de acordo com o jornal, Castro pediu jogadores com características determinadas que cheguem para brigar por titularidade.

A primeira contratação já foi confirmada ainda durante o Brasileirão. Com grandes atuações, o volante Marlon Freitas fechou com o Glorioso vindo do Atlético-GO.

Jeffinho surpreende o Botafogo e tem um novo treinador para a próxima temporada; VEJA

De férias do Botafogo com o final da temporada de 2022, o atacante Jeffinho tem um desafio para o período sem treinos e terá novo treinador no próximo ano. Aos 22 anos, o garoto contratou um treinador de finalizações para aperfeiçoar o fundamento.

Jeffinho terá Julio Cesar, revelado pelo Fluminense, e com passagens por clubes da Rússia, Portugal, Grécia e Turquia, para melhorar finalizações. O ex-jogador se aposentou em 2020 e investiu em preparação física e treinamento de jovens.

Botafogo vacila e perde R$ 10 milhões

Com a derrota acachapante para o Athlético-PR por 3 a 0 na 38° rodada do Brasileirão, o Botafogo encerrou a competição na décima primeira posição e com vaga na Copa Sul-Americana. Fora da Libertadores, o Glorioso perdeu quase R$ 10 milhões em premiações no campeonato brasileiro.