Luís Castro ainda não tomou decisão sobre lateral do Botafogo

Reprodução/Botafogo

O técnico Luís Castro vive impasse no Botafogo neste início de temporada e ainda não tomou decisão sobre os laterais Daniel Borges e Rafael. Visto como uma carência no elenco, a diretoria do Glorioso pretende contratar um jogador para a posição. As informações são do ge.

No entanto, enquanto o nome para ser titular não é contratado, os dois jogadores estão disputando uma vaga. Diante do Madureira, na próxima quinta-feira (26), Daniel Borges deve ganhar uma oportunidade e pode mostrar o seu futebol. Agradando, pode virar titular.

Um dos nomes tentados pela diretoria foi o de Giovanni González, uruguaio que tem tido pouco espaço no Mallorca e vê com bons olhos a transferência, mas o negócio ainda não foi concluído.

No primeiro jogo do time principal na temporada, a vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda, Daniel Borges foi o escolhido para iniciar a partida. Rafael o substituiu apenas restando nove minutos para o fim.

Em 2022, Daniel foi o lateral direito mais utilizado. 41 vezes, com um gol marcado e dez assistências. Saravia, que já não faz parte do elenco, entrou em campo 29 vezes, com dois passes para gol. Rafael, de 32 anos, disputou apenas oito partidas, prejudicado por lesões.

CBF bate o martelo e Botafogo recebe grande notícia; VEJA

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou no Boletim Informativo Diário (BID) nesta terça-feira (24) o nome do zagueiro Luis Segovia, novo contratado pelo Botafogo para a temporada de 2023. O jogador pode ficar à disposição na partida de quinta-feira (26) contra o Madureira, no Luso-Brasileiro, pelo Campeonato Carioca.

Assim, as chances para que o Botafogo tenha a dupla Segovia e Adryelson na próxima quinta-feira crescem. Adryelson ficou de fora da relação na partida contra o Volta Redonda, no final de semana.