Luís Castro abre o jogo e fala sobre possibilidade de dirigir seleção

Reprodução/Botafogo

A eliminação de Portugal na Copa do Mundo do Catar deixou feridas e levou o treinador da seleção, Fernando Santos, a deixar o cargo depois de oito anos. Com a vacância, nomes estão sendo sondados, e Luís Castro, do Botafogo, pode ser o escolhido.

Em entrevista ao canal português “Sport TV+”, o técnico do Glorioso falou pela primeira vez sobre a possibilidade de assumir a seleção. Na resposta, o treinador agradeceu a lembrança, mas elogiou o projeto apresentado no clube.

“Os convites são sempre bons. O que interessa é perceber o momento em que estamos na nossa vida. Estou focado no projeto no Botafogo: reerguer um clube histórico que foi adquirido por John Textor. É um projeto muito difícil e estou totalmente envolvido nisso. Neste momento a minha vida é só no Brasil e já dá muitas dores de cabeça”, disse Castro.

Ainda na resposta, Luís Castro admitiu que todos os treinadores pensam em trabalhar na seleção local. “Penso que todos os treinadores estão sempre muito entusiasmados em chegar às seleções dos seus países, mas nos timings e nas horas certas. Agora é o timing de alguns colegas, não o meu. Portugal está recheado de bons treinadores e o mundo também. Não tem de ser um português. O presidente da FPF entenderá o que é melhor para a seleção, mas há um leque de treinadores que podem servir a seleção”, completou.

Confira algumas curiosidades do título brasileiro do Botafogo em 1995; VEJA

Em 1995 o Campeão Brasileiro foi o Botafogo, comandado por Túlio Maravilha depois de vencer o Santos na final. Veja a seguir algumas curiosidades do título do Glorioso.

  • O primeiro gol do Botafogo na campanha que terminaria com a taça foi marcado por Jamir Jamir. Ele anotou o primeiro gol do Botafogo no Brasileirão de 95. Quando abriu o placar aos 20 minutos do primeiro no empate em 2 a 2 contra o Vitória.
  • A partida entre Botafogo e Flamengo aconteceu no Castelão. No dia 24 de setembro de 1995, Botafogo e Flamengo se enfrentaram na Arena Castelão, em Fortaleza. A vitória alvinegra por 3 a 1 foi um dos jogos marcantes daquela conquista.