Lúcio Flávio mandou avisar: Tchê Tchê não joga pelo Botafogo

O Botafogo retornou ao caminho das vitórias na temporada, com uma impressionante vitória sobre o Fluminense na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe, agora liderada por Lúcio Flavio em sua terceira passagem como treinador interino, já está focada em seu próximo desafio no Brasileirão, embora tenha um obstáculo a superar. 

O Tchê Tchê, é peça fundamental da equipe, recebeu o terceiro cartão amarelo e ficará de fora do jogo marcado para 18 de outubro, contra o América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo volta a vencer e se prepara para enfrentar o América-MG

A vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense no Maracanã pôs fim a um período de incertezas para o Glorioso. A passagem de Bruno Lage como técnico não deixou boas recordações para a torcida, que viu o líder da Série A oscilar e até mesmo passar por uma sequência de cinco partidas consecutivas sem conquistar três pontos. 

Derrotas para Defensa y Justicia (ARG), Flamengo, Atlético-MG e Corinthians, juntamente com um amargo empate contra o Goiás no Nilton Santos.

No entanto, o tropeço do Bragantino coloca o Botafogo com nove pontos de vantagem na liderança da competição, abrindo uma vantagem de 11 pontos em relação ao pelotão formado por Grêmio, Palmeiras e Grêmio.

Embora Tchê Tchê seja uma baixa significativa contra o América-MG, a boa notícia para o Botafogo é o retorno de Diego Costa, que também cumpriu suspensão automática e não pôde enfrentar o Fluminense.

No entanto, é esperado que Diego Costa comece no banco de reservas, enquanto Tiquinho Soares, o artilheiro do Brasileirão com 15 gols, seja mantido na formação principal. 

Vale ressaltar que a retirada de Tiquinho Soares da equipe titular contra o Goiás foi um dos principais motivos de críticas dos torcedores a Bruno Lage.

Lúcio Flavio terá cerca de oito dias de preparação antes do confronto com o América-MG, que está afundado na lanterna do campeonato, somando apenas 18 pontos até o momento. 

Sem Tchê Tchê à disposição no meio de campo, a tendência é que o treinador interino, em conjunto com Joel Carli, opte pela entrada de Pires, que costuma ser uma escolha sólida para suprir a ausência de Tchê Tchê.

Caso a estratégia seja reforçar ainda mais a marcação, Barbosa poderá ser outra alternativa para atuar ao lado de Freitas e Eduardo em Minas Gerais.