Lúcio Flávio calou os haters e deixou Luís Castro com inveja depois dessa estatística

Infelizmente a bola não tem entrado o quanto o Botafogo vem precisando nos últimos jogos, porém, o que a torcida não pode, é reclamar de Lúcio Flávio quando o assunto é futebol ofensivo. O treinador tem uma média melhor que todos os que passaram por aqui no ano.

Em cinco jogos com o atual treinador, o Glorioso deu em média 14,8 chutes ao gol adversário, contra 13,3 com Caçapa, 11,5 com Lage e 11,2 com Castro no Brasileirão. O número foi bastante inflado pela partida contra o Cuiabá, onde o Glorioso não marcou ao menos um gol.

Apesar da derrota, naquele momento, a torcida entendeu que a culpa não foi do time em perder, e sim, da noite inspirada de Walter, goleiro do clube mato-grossense que defendeu até mesmo o pensamento do Botafogo.

Gols preocupa Lúcio Flávio

Porém, a não transformação das chances em gols deve preocupar Lúcio Flávio, que agora mais do que nunca, precisa que o clube anote tentos. Isso porque, o Botafogo, com a sequência ruim, viu seus adversários se aproximarem na tabela.

A distância que um dia já foi de 13 pontos, atualmente não existe mais, porém, além da partida contra o Vasco que será realizada na noite de hoje (6), o clube ainda tem um jogo atrasado contra a equipe do Fortaleza.

Por conta disso, a vitória no clássico se tornou essencial para que a pressão em volta do clube não cresça ainda mais. A principal ameaça do momento é bastante acostumada com momentos decisivos como este, por isso, todo cuidado é pouco.