Loco Abreu pode ser um problema para o Botafogo na Copa Sul-Americana

Reprodução/Deportivo

O ex-atacante Loco Abreu foi apresentado na última segunda-feira (12) como treinador do Universidad César Vallejo, do Peru. O clube está classificado para a Copa Sul-Americana e pode enfrentar o Botafogo.

No entanto, não é a primeira vez que Loco vai enfrentar o Botafogo. Em 2018, quando ainda era jogador, estava no Audax Italiano, Loco Abreu enfrentou o Botafogo na primeira fase da Copa Sul-Americana. No duelo de ida, no Chile, o Alvinegro venceu o duelo por 2 a 1. Na volta, no Nilton Santos, o confronto terminou empatado em 1 a 1. Com o resultado, a equipe que era comandada por Alberto Valentim avançou para a segunda fase da competição.

O novo trabalho é o quinto da curta carreira de treinador de Loco Abreu, que aos 46 anos, já treinou o San Tecla (El Salvador), o Boston River (Uruguai), o Always Ready (Bolívia) e o Paysandú (Uruguai). O único título do ex-jogador como técnico foi a Copa El Salvador, conquistada em 2019 com a equipe do San Tecla.

Clube japonês pega pesado e Botafogo esfria conversas por atacante; veja

O Botafogo está interessado na continuidade do atacante Júnior Santos para 2023. O Glorioso quer o jogador por empréstimo, mas o Sanfrecce Hiroshima quer transferência definitiva. Por isso, as conversas esfriaram e o jogador está mais longe do Rio de Janeiro.

A última conversa entre as duas partes aconteceu há duas semanas, que terminou sem aceno para acordo. O pedido de um novo empréstimo entra em conflito com os planos do clube japonês de conseguir uma transferência definitiva. É que Júnior está no último ano de contrato por lá, ou seja, esta janela será a última oportunidade para o Sanfrecce lucrar com o atleta.