Lisca Doido abre o jogo durante entrevista e confirma chance de treinar o Botafogo
Você sabia que o Lisca Doido quase treinou o Botafogo?
A história aconteceu em 2021 e em entrevista ao “Charla Podcast” no último domingo (10/9), Lisca contou que na época, o projeto apresentado pela equipe do Vasco e Alexandre Pássaro o convenceu mais, pesando em sua decisão.
“Foi confuso também, no Botafogo era o (Eduardo) Freeland, queria, mas ficou na dúvida, ficou de me ligar na segunda. Aí o Vasco me ligou no domingo à noite, o (Alexandre) Pássaro. Eu disse “estou vendo o negócio, tenho outras situações”, ele falou “amanhã estou em Porto Alegre, quero conversar contigo, independentemente do que acontecer”. Ele me apresentou o projeto, gostei para caramba, acho o Pássaro um baita de um cara, com muito conhecimento. Gostei demais da conversa dele, da maneira que me apresentou o projeto, e é o Vasco né, cara? Ali decidi pelo Vasco“
Ao fim deste ano, o Botafogo foi campeão da Serie B, comandado por Enderson Moreira, enquanto Lisca foi rapidamente demitido do Vasco e o time se manteve na competição.
Lisca Doido compara sua saída com a de Luís Castro
Marcado por grandes polêmicas em sua carreira, Lisca teve uma saída conturbada da equipe do Sport, onde vinha bem, mas trocou de time e foi para o Santos:
“Quando saí do Sport e fui para o Santos, foi horrível. Foi um erro. Não me arrependo porque você só vê que foi erro depois. E era o Santos. Eu estava muito bem no Sport, fui muito bem recebido, no meio do jogo saiu informação que estava acertado com o Santos, era mentira. Mas fazer o quê, cada um acha uma coisa. Eu saí, realmente, mas qual treinador já não fez isso? (Vagner) Mancini, Dorival (Júnior), Guto (Ferreira), Felipão, o (Luís) Castro fez… E a porrada como foi? A diferença foi muito grande, os caras não me perdoaram, me chamaram de mau-caráter para baixo e não era a verdade.
Na ocasião a torcida do Sport tratou a troca como ingratidão e o treinador sofreu diversos xingamentos e ataques.