Lionel Messi topou fazer parceria com Thiago Almada e já está pronto para vestir a camisa
A seleção da Argentina foi convocada nesta última quarta-feira (2) pelo técnico Lionel Scaloni para os próximos compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
A Albiceleste enfrentará a Venezuela e a Bolívia, em outubro, e conta com o retorno de Lionel Messi e a presença do meia Thiago Almada, do Botafogo, como destaques da lista. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Seleção Argentina é convocada para Data Fifa com Messi e Thiago Almada, do Botafogo
Messi, que ficou fora da convocação de setembro devido a uma lesão ligamentar no tornozelo direito, volta a integrar o grupo argentino após se recuperar da contusão sofrida na final da Copa América contra a Colômbia, em 16 de julho. O camisa 10 chorou ao deixar o campo naquele jogo, mas agora está pronto para defender seu país.
Outro retorno importante é o de Thiago Almada, que volta à seleção após um ano e quatro meses. O jovem jogador do Botafogo, que fez parte do elenco campeão mundial no Catar em 2022, havia sido convocado pela última vez em julho de 2023 para amistosos contra Austrália e Indonésia.
Entre as ausências, destaca-se o goleiro Emiliano ‘Dibu’ Martínez, suspenso por dois jogos pela Fifa devido a “comportamento ofensivo” nos jogos contra Chile e Colômbia. Assim, o arqueiro não poderá participar dos duelos de outubro e foi deixado de fora da convocação.
A expectativa agora é ver como a Argentina se sairá nestes importantes confrontos pelas Eliminatórias, contando com o talento de Messi e a jovem promessa Almada em campo.