Lembra dele? Você não vai acreditar onde foi parar o atacante Jobson

Uma das maiores promessas da base do Botafogo, Jobson, ainda está na ativa no futebol e vai reforçar o Rio Branco, do Acre, a partir de janeiro de 2024, Lá, o ex-botafoguense disputará a Série D do Campeonato Brasileiro, Copa Verde, Copa do Brasil e o regional.

Jobson é visto por toda a torcida do Botafogo e até mesmo por todo brasileiro como um desperdício. Na base o jogador já chamava bastante atenção, quando subiu para o profissional então, se mostrou diferente, porém, se perdeu pelo caminho.

Começou sua trajetória no futebol no Brasiliense e em pouco tempo, chamou a atenção de todo o país e foi contratado pelo Botafogo. No Glorioso, ajudou o time que estava fugindo do rebaixamento com gols e dribles e tinha tudo para reforçar o Cruzeiro na próxima temporada, porém, veio seu primeiro caso de doping.

Jobson e sua carreira

No dia 29 de abril de 2010, Jobson foi julgado pelo STJD por conta do uso de drogas e teve uma pena de 6 meses longe dos gramados. Após esse período, o jogador retornou ao Botafogo e dessa vez não foi por empréstimo e sim, em um contrato de 5 anos.

Desde então, sua carreira nunca mais se firmou. Jobson, por conta de seu talento, ainda foi emprestado para clubes do cenário nacional, como Atlético Mineiro e Bahia mas em nenhum lugar conseguiu desempenhar seu bom futebol e em 2015, foi novamente pego no doping.

Por fim, o atacante rodou por diversos clubes mas nunca rendeu o que se era esperado de um atleta bastante promissor. Jobson agora vê no Rio Branco uma nova chance de voltar ao cenário nacional. O atacante tem atualmente 35 anos e neste ano, atuou pelo Capixaba, do Espírito Santo, e outro Rio Branco, o do Paraná.