Leila Pereira x John Textor: PVC confirmou quem está certo na disputa

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, não irá comparecer ao jogo contra o Botafogo, que será realizado nesta quarta-feira (17), no Estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão-2024. A ausência foi atribuída a “questões de segurança”. 

Embora Leila Pereira não tenha se pronunciado oficialmente sobre o assunto, a imprensa divulgou a informação. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Leila Pereira não vai ao jogo contra o Botafogo por questões de segurança

O comentarista do UOL, Paulo Vinícius Coelho (PVC), defendeu a decisão da dirigente e cobrou uma posição do Botafogo sobre o tema. 

Eu acho que ela tem uma dose de razão e Botafogo devia se pronunciar sobre isso. Não pode haver a indelicadeza de presidente de clube não se sentir seguro no estádio do outro. Pode acontecer no segundo turno de John Textor não querer vir ao Allianz Parque? Pode. Mas o fato é que se criou animosidade em que Leila diz ‘não vou porque não estou segura’. O clube tem obrigação de oferecer segurança aos seus visitantes“, disse PVC durante uma live no “UOL”.

PVC também mencionou um incidente ocorrido no início do ano, quando o ônibus do Fortaleza foi atacado antes de um jogo contra o Sport. “Basta a tragédia no Sport x Fortaleza no início do ano, quando o ônibus do Fortaleza foi vítima de atentado longe do estádio. Não estou dizendo que Leila Pereira tem razão absoluta de não se sentir segura, mas tem o direito”, afirmou.

A tensão entre Leila Pereira e John Textor, dono do Botafogo, também foi destacada por PVC. Recentemente, Textor anunciou que processaria a presidente do Palmeiras nos Estados Unidos, acusando-a de manipulação de resultados no futebol brasileiro. 

O STJD duas semanas atrás deixou claro que repudiava as provas sem fundamento do Textor. Por que não fala isso no primeiro momento? Fala logo depois do último jogo, quando o próximo é contra o Palmeiras. Porque cria outro sintoma de hostilidade. Gostaria de ver nota do Botafogo falando sobre a segurança que pode oferecer à presidente do Palmeiras em seu estádio. Porque cabe ao mandante do jogo oferecer segurança a toda delegação visitante, assim como caberá ao Palmeiras no jogo da volta no Allianz Parque“, argumentou o jornalista.

Leila Pereira fez duras críticas e ofensas a John Textor, após as denúncias de manipulação de resultados feitas pelo empresário norte-americano. Textor, por sua vez, deve levar a questão à Justiça dos Estados Unidos contra a dirigente alviverde.