Lei pode confirmar o que todo torcedor do Botafogo queria ouvir
Segundo informações do jornal “O Globo” publicada nesta terça-feira (14), o Botafogo pode ter uma grande notícia nas próximas semanas. Um projeto de lei do vereador Rafael Aloisio Freitas (PSD-RJ) pode pedir o tombamento do muro de ídolos do Botafogo em frente à sede de General Severiano.
O pedido de tombamento do muro está conjunto com o avanço do projeto de revitalização do Canecão, uma casa de shows. Desde o início do projeto da recuperação do local, o tombamento estava previsto e Rafael falou sobre a importância disso acontecer:
“O tombamento é uma importante medida para garantir que as gerações futuras possam ter acesso às glórias do passado, reconectando-as aos ídolos que defenderam as cores e tradições do Botafogo. Este muro transcende qualquer compreensão urbanística ou arquitetônica, constituindo-se num legado e servindo à preservação da memória histórica do Alvinegro” – disse.
Botafogo deve argumentar a favor
O muro de ídolos é uma marca do clube e do local e por isso, o Botafogo deve argumentar a favor para que isso de fato aconteça. Novas ações podem ser discutidas mas a chance do tombamento acontecer deve aumentar caso o Botafogo também se movimente em relação a isso.
No projeto de lei, também é determinado que qualquer mudança relacionada ao Muro de Ídolos deverá considerar a preservação do bem. Ou seja, o tombamento daria ao local ainda mais a certeza da importância e representatividade.
Grandes nomes da história do Botafogo tem seus rostos marcados no muro, como uma forma de glória e também de homenagens a quem tanto fez para o clube. Nas próximas semanas, novidades devem vir à tona.