Kajuru confirmou informação sobre manipulação e mostrou que Textor tinha razão
Dono da SAF do Botafogo, John Textor participou ontem (22) da CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas. O movimento mira melhorar o futebol brasileiro e fiscalizar se existem fraudes acontecendo durante as partidas realizadas em campeonatos do país.
John Textor desde algumas semanas atrás já sabia que seria um dos primeiros a ser ouvido pela CPI. As ações que o empresário vem tendo nos últimos meses o condicionaram a isso e também o forçaram a mostrar as provas que diz ter.
O que surpreendeu a todos ao final da audiência foi a entrevista concedida por Jorge Kajuru (PSB-GO), senador que vem comandando a CPI. O mesmo disse que Textor apresentou “indícios indiscutíveis” aos senadores e agora, uma investigação de fato será aberta.
John Textor pode estar correto
“Nós chegamos a uma conclusão por unanimidade. Ao invés de falar em provas, temos que dizer que obtivemos indícios indiscutíveis, com conteúdo, não foi um ‘blá-blá-blá’. Foram quase duas horas de demonstrações de imagens, que nos leva a não dizer que esses indícios não poderão virar provas” – disse o senador.
Agora, todo material entregue por Textor, que também já havia sido entregue a polícia civil, será analisado de forma profissional pela CPI. John Textor ganhou moral com o discurso de Kajuru, que mais uma vez prova que os materiais apresentados por Textor são válidos e podem fazer a diferença.
A repercussão do caso tem sido gigante na internet e John pode se tornar um verdadeiro “herói” caso alguma irregularidade seja comprovada. Alguns especialistas de futebol falam sobre paralisação do esporte, mudanças na CBF mas apenas o futuro nos dirá o que pode acontecer. A única certeza no momento é que Textor tem em mãos bons materiais.