Justiça bate o martelo sobre processo envolvendo o Botafogo

Reprodução/Botafogo

O Botafogo perdeu processo envolvendo o ex-Presidente do clube, Maurício Assumpção, em acusação de fraude na gestão do clube. A decisão foi assinada no início de junho e publicada nesta segunda-feira (12) no site oficial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

A ação movida pelo Glorioso na gestão de Carlos Eduardo Pereira pedia o ressarcimento de R$ 5,6 milhões por quebra de contratos de jogadores, que deixaram o clube devido ao não pagamento de obrigações trabalhistas acionando a esfera judicial.

O processo foi julgado como improcedente a acusação de má gestão, e o processo ainda indicou que todas as contas da gestão Maurício Assumpção foram aprovadas pelo Conselho Deliberativo do Botafogo. O entendimento geral foi de que não houve ilegalidade.

Maurício Assumpção presidiu o Botafogo de 2009 a 2014, conquistou os títulos cariocas de 2010 e 2013, e conseguiu classificar o clube novamente à Libertadores após 18 anos. Ele faleceu na última terça-feira (6) devido a um câncer no sistema linfático.

Botafogo não pensa duas vezes e bate o martelo sobre formação de jogadores

O Botafogo está fazendo um processo de formação de novos jogadores interessante que vem chamando atenção dos outros clubes. O clube vem se modernizando e conseguindo avançar em muitos objetivos que renderão ainda mais frutos em um futuro próximo.