Júnior Santos revelou qual é a inspiração para jogar no Botafogo
Em uma trajetória marcada por superação e determinação, Júnior Santos, artilheiro do Botafogo com 14 gols na temporada 2024, revela suas inspirações para alcançar o tão almejado título pelo clube.
Em entrevista exclusiva ao TNT Sports, o jogador compartilhou sua jornada e os ensinamentos que o impulsionam para frente. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Júnior Santos se inspira em Dragon Ball Z e Racionais Mc’s por título no Botafogo: ‘Maiores vencedores começaram com frustrações, mas uma hora vamos conquistar esse sonho
“Quando fui para o Japão, a primeira coisa que fui tentar aprender foi sobre um desenho que eu gostava muito, Dragon Ball Z”, conta Santos. “A cultura deles é muito de se esforçar para conseguir. Tanto que o Goku, quando está sem forças, consegue vencer pela família, pelos amigos, pelas pessoas que ama. Foi uma coisa que eu trouxe para a minha vida.”
O atacante também mencionou a influência das letras do Racionais Mc’s, especialmente uma frase que o marcou: “Sempre fui um sonhador, isso que me mantém vivo, quando moleque meu sonho era ser jogador de futebol, porém o capitalismo me ensinou a ser bem-sucedido”.
Relembrando a temporada de 2023, Santos expressou a dor da expectativa não realizada: “Doeu bastante. Sofri muito, não só eu, todo o grupo. Quando você vê os funcionários e os jogadores, levam isso, todo mundo ainda traz um pouco de dor.”
Entretanto, o jogador mantém uma visão otimista, enraizada na crença de que o sucesso virá: “Em toda a história, no mundo, nenhuma história começou de forma vencedora. Os maiores vencedores sempre começaram com derrotas, frustrações, perda. Tem o momento. Não é o que queremos, mas quando ninguém menos esperar a coisa acontece. É algo de Deus.”
Santos encerra a entrevista com uma promessa aos torcedores: “Pretendo estar aqui para fazer parte desta história grandiosa. Tenho certeza que o clube vai viver grandes histórias e essa entrevista vai ser lembrada, porque esse clube e essa torcida merecem.”