Juiz ia dar pênalti ABSURDO para o Flamengo, mas o VAR impediu
Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro onde a arbitragem seria a responsável por roubar a atenção dos jogos. Quando o jogo já estava no final no Maracanã, Bráulio da Silva Machado, mais uma vez, quis ganhar o jogo para si.
O árbitro assinalou um pênalti escandaloso no sentido de não existir para o Flamengo e rapidamente, todos os jogadores do Cruzeiro (adversário) foram reclamar com o mesmo. Mesmo assim, Bráulio se manteve firme em sua decisão.
O VAR portanto, se viu na obrigação de intervir e cancelar a marcação do árbitro de campo. O chamou para ver o vídeo e logo após, o lance foi cancelado. Mesmo assim, o jogo terminou com vitória do Flamengo, que segue na liderança da competição nacional.
Flamengo segue líder
No lance, Robert do Cruzeiro divide uma bola no alto com Ayrton Lucas, lateral do Flamengo. No lance, como movimento natural de seu corpo, seu cotovelo sobe para fazer a cabeçada e Ayrton, que ficou no chão, acaba sendo atingido.
O choque no entanto não teve culpa e nem intenção do atleta que estava defendendo, por isso, não deve ser marcado. O atleta cruzeirense, inclusive, estava muito mais na bola e Ayrton chega para dividir e acaba levando a pior.
Com o 2 a 1 no placar o Flamengo segue na ponta da tabela com 27 pontos. O Botafogo com o empate frente ao Vasco da Gama no sábado tem três a menos, com 24. Hoje, no finalizar da rodada, o Glorioso pode perder a posição para o Palmeiras, que se vencer o Corinthians vai a 26 pontos somados.