Jornalistas não pensam duas vezes e fazem previsões nada animadoras para o Botafogo no Brasileirão
Com altos e baixos na temporada e com reforços chegando próximo ao início do Brasileirão, as expectativas para o campeonato do Botafogo não são tão altas. Na disputa do Brasileiro, de acordo com a opinião da equipe do Jornal O Dia, o Glorioso novamente deverá terminar a disputa no meio da tabela.
Após os grandes investimentos feitos na montagem do elenco no ano passado, o Botafogo teve uma virada de ano mais discreta. O elenco e o trabalho de Luís Castro parecem sugerir uma classificação no meio da tabela. Porém, a disputa da Copa Sul-Americana parece ser a prioridade do clube, que caso vá avançando no torneio poderá utilizar uma equipe alternativa no Brasileiro. O Glorioso investiu mais de R$ 25 milhões na janela, mas quase todo o valor foi capitalizado nas últimas semanas.
Para Larissa Carvalho, do jornal O Dia, o Botafogo ainda vive um processo de amadurecimento com a SAF e deve ficar no meio da tabela. “Desde o ano passado, quando foi comprado majoritariamente pelo norte-americano John Textor, o Botafogo ainda tenta consolidar seu futebol com os investimentos recebidos, com os reforços para o elenco, e com o técnico Luís Castro. A chegada de novas peças e do treinador português deu um gás no Glorioso, que logo caiu de rendimento, alcançando apenas a 11ª colocação na tabela da Série A. Em 2023, sem muitos reforços pontuais, o Alvinegro deverá brigar pela segunda metade da tabela, porém, sem preocupação de cair para a Série B”, afirmou Larissa.
Já para Lucas Felbinger, o cenário do Botafogo vai ser para brigar contra o rebaixamento. “Entre os clubes cariocas, é o que mais preocupa para o Brasileirão. O técnico Luís Castro não consegue fazer o time evoluir e acabou ficando de fora das semifinais do Carioca. O cenário do Glorioso é pessimista e dificilmente sairá de uma briga contra o rebaixamento”, explicou o jornalista.
Botafogo pega todo mundo de surpresa e contrata atleta do Flamengo
O Botafogo anunciou a contratação da goleira Kelly Chiavaro, de 27 anos, que estava no Flamengo. A jogadora tem contrato com o Glorioso até o final de junho e reforçará a equipe para a disputa da Série A2.
Kelly nasceu no Canadá mas tem nacionalidade italiana. Ela, inclusive, já foi convocada para a seleção de futebol de areia da Itália no ano passado, sendo titular da equipe na disputa da Eurocopa feminina da modalidade.