Jornalista toma invertida após chamar o Botafogo de lixo

Reprodução/Sportv

O jornalista Arnaldo Ribeiro se envolveu em polêmica envolvendo o Botafogo e as redes sociais do clube não deixaram barato. O profissional chamou o elenco do Glorioso de “lixo” e “adversário fraco” depois da vitória sobre o São Paulo por 2 a 1, na estreia do Brasileirão.

O Botafogo se manifestou por meio de sua assessoria de imprensa após o episódio e criticou a postura do jornalista.

No comentário, o jornalista comentava a postura do São Paulo na partida. “Rogério pôs um time mais ofensivo com as alterações no segundo tempo, ficou atacando com cinco ou seis. E o Luís Castro “dane-se”, ouvindo vaias, “vamos jogar atrás, não vamos errar”. É curioso um treinador que percebe que o time dele é um lixo e mesmo em casa sabe que um ponto é diferente de zero. É o caso do Luís Castro”, disse Arnaldo Ribeiro.

Pelas redes sociais, o Alvinegro se manifestou e condenou a situação. “Em tempos onde há a necessidade de valorização das informações, esse tipo de comentário desqualifica e nivela por baixo a profissão que mais deve zelar por credibilidade enquanto formadora de opinião. Uma busca desgovernada e desrespeitosa por relevância, o que não se deve conquistar a qualquer custo. Não merecia nem resposta. O Botafogo é maior que isso. Lamentável o trabalho que precisa desse tipo de postura para ter audiência”, disse o posicionamento do clube. 

John Textor pega todo mundo de surpresa e se arrisca em outro esporte

O empresário norte americano John Textor pegou todos os torcedores de surpresa ao aparecer jogando basquete. O proprietário da SAF do Botafogo se aventurou no basquete e bateu bola com o time sub-15 em uma das quadras do local.

Apesar do seu país natal ser conhecido pelos astros do basquete, John Textor não teve performance admirável. Em vídeo que viralizou nas redes sociais, Textor erra uma bandeja e dá um “air ball” – quando a bola sequer toca o aro em um arremesso – na tentativa de cesta de três pontos. Pelo visto, o negócio do empresário é mais na gestão dos clubes.