Jornalista revela diferença do Botafogo para as outras SAFs do Brasil

Pedro Ivo Almeida, comentarista esportivo da ESPN, foi ao Charla Podcast e falou sobre diversos assuntos. Um deles, com certeza seria o Botafogo, o sucesso do Glorioso está dando o que falar. Pedro foi bastante objetivo ao falar do clube, da SAF e suas diferenças para as demais:

“Se o dono (de qualquer SAF) não estiver olhando o ‘boi’ engordando ali de perto, o boi cresce aos olhos do dono, senão vai ficar tudo largado. Vai demorar pra fazer uma aprovação de uma carta de crédito, de um investimento, ele vai demorar 7 dias pra responder. Talvez o Textor demore 7 horas, 7 minutos…” – disse o comentarista.

Assim como Felpe Neto disse ao Podpah, Pedro frisou que a relação entre Textor e Botafogo e o compromisso do empresário com o clube faz com que tudo dê certo.

Rapidez do comandante faz Botafogo ter sucesso

“Como é que o Botafogo trocou o Lage? Era uma situação de emergência. Deu uma cagada com a barração do Tiquinho, pra falar a verdade, tinha um monte de coisa errada mas ele deu uma cagada e o Botafogo resolveu isso no dia seguinte. Resolveu no dia seguinte porque tem algo muito grande acontecendo ali, algo que ele (Textor) está se envolvendo. Não pode esperar. Acho que isso também explica (o bom momento do Botafogo), não é só ‘os caras são muito profissionais’, tem algo também diferente ali nessa SAF. O Textor tá vendo que o ‘boi’ que ele tá engordando vai ficar bonito, vai vender bonito pra caramba. Ele gosta de dinheiro, não podemos esquecer disso, SAF é dinheiro, mas ele também gostou de balançar bandeira, ele tá gostando de ver a torcida de volta, ele tá gostando de ver ‘pô, eu peguei o clube do Garrincha, um clube que é histórico’ e ele tá mexendo com a autoestima de muitos botafoguenses.” – completou Pedro.

Por fim, segundo ele, a grande diferença está na forma como as questões são conduzidas.