Jornalista que torce para o Botafogo não se aguentou em programa ao vivo e o inusitado aconteceu

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

Nesta última terça-feira(15), o podcast globo esporte Botafogo recebeu como convidado especial o jornalista Octávio Guedes, da GloboNews. 

Durante o episódio, Octávio expressou sua paixão pelo Alvinegro, relembrando suas memórias nas arquibancadas e revelando um curioso episódio com o comentarista Guga Chacra, torcedor do Palmeiras. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Octávio Guedes compartilha paixão pelo Botafogo e provoca Guga Chacra em podcast

A conversa ganhou destaque no dia seguinte à classificação do Botafogo sobre o São Paulo nas quartas de final da Conmebol Libertadores. No programa “GloboNews Mais”, apresentado por Júlia Duailibi, Octávio fez questão de mostrar sua camisa do Botafogo, que vestia por baixo do terno, em um momento provocativo para Guga. O diálogo entre os dois após uma reportagem sobre Inteligência Artificial divertiu os espectadores:

– Octávio: “Minha última dúvida, o Guga com a camisa do Botafogo torcendo na final da Libertadores seria uma manipulação da inteligência artificial?”

– Guga: “Vou torcer para vocês chegarem na final. Porque a maior chance do Palmeiras ser tricampeão brasileiro é o Botafogo seguindo em mais de um torneio. Vocês sendo eliminados da Libertadores, daí vocês podem focar no Brasileiro e vão quebrar o tabu. Vocês ganharam o título em 1995 depois de dois títulos do Palmeiras.”

– Octávio: “Em homenagem ao Guga, isso aqui a inteligência artificial não faz [mostra a camisa do Botafogo por baixo da blusa social].”

– Júlia: “Faz o Clark Kent, Octávio.”

Em sua participação no podcast, Octávio detalhou que usou a camisa do Botafogo após o jogo contra o São Paulo, mantendo-a escondida por baixo da roupa social durante o trabalho. Ele lamentou não ter brincado com Guga no programa anterior, mas a oportunidade surgiu no “Mais”. 

– “O Guga estava mordido, disse que o Botafogo seria eliminado para o Peñarol. Eu nem rebati, só mostrei a capa do super-herói”, revelou. 

Octávio, um botafoguense fervoroso que convive com o futebol diariamente, acredita na possibilidade de um título nesta temporada e, com bom humor, compartilhou sua abordagem sobre os debates esportivos:

– “Em dia de jogo eu só falo por figurinha. Eu irrito muito os outros comentaristas. O Guga faz um textão sobre o Palmeiras. Eu fico na minha (risos). Guga disse que ia torcer para o Botafogo e eu falei que não precisa.”