Jornalista não quer saber e sonha com reforços para o Botafogo

Reprodução/Sportv

O Botafogo é líder do Brasileirão com 18 pontos, está embalado na competição, venceu o Fluminense no último sábado por 1 a 0, no Nilton Santos, e pode sonhar alto. Para o jornalista André Rizek, do SporTV, o Glorioso pode ir muito longe se reforços chegarem ao longo da temporada.

No programa “Troca de Passes”, do SporTV, Rizek comentou que reforços podem fazer o Botafogo ir muito longe. “Não tenho informação, é só para dar viajada, fazer o torcedor sonhar ainda mais. Em julho reabre a janela, e se der a louca no Textor, ver o time na ponta e falar que quer brigar nas cabeças? Hoje olhamos o Botafogo e ainda somos receosos em relação ao elenco. Dá para brigar com o Palmeiras? E se der a louca e trouxer três reforços na janela?”, afirmou o comentarista.

Também presente no programa, o jornalista Lédio Carmona lembrou Rizek que o clube já fechou com Diego Hernández, que pode estrear quando a janela de transferências estiver aberta. “Já contratou Diego Hernández, joia do futebol uruguaio, está firme na briga pelo Matías Rojas, muito bom paraguaio, grande jogador. É capaz de mais, de se empolgar. É impressionante como o Botafogo acertou nas contratações, sem gastar dinheiro, trouxe jogadores em fim de contrato. Isso é departamento de scout, análise, busca no mercado de opções que não fossem onerar os cofres do Botafogo e da SAF”, disse Carmona.

Para Pedrinho, o modelo de contratações do Botafogo é muito bom. “Só um ponto importante, o departamento de análise de mercado foi certeiro, no Adryelson, Tiquinho, Eduardo. Eles jogam muito bem. É uma prova que não precisa trazer estrela em certo momento. Lógico que depois que estiver tudo ajustado, casa arrumada, traz jogadores de outro padrão. Tiquinho é um cara muito especial, Adryelson é muito acima da média, não só física e tecnicamente, mas de entendimento dos movimentos, Marçal é muito seguro, poucas vezes perde duelos”, completou o ex-jogador.

Rejeitou o Botafogo e agora negocia com rival

O meia James Rodriguez negociou com o Botafogo durante a primeira janela de transferências de 2023, mas não chegou a acerto e está livre no mercado. Sem clube desde que encerrou contrato com o Olympiakos, da Grécia, o colombiano pode ir pra rival do Glorioso.

De acordo com informações, especulações circulam de que James poderia estar a caminho do Vasco, o tradicional clube carioca que busca se reerguer após um período de dificuldades. A possibilidade de contar com um jogador de renome internacional como James Rodríguez causou alvoroço entre os vascaínos, que viram na contratação um sinal de ambição e renovação para o clube.