Jornalista ficou desconfiado com lance que prejudicou o Botafogo no Brasileirão
No último embate do Botafogo contra o Bahia, realizado neste domingo (5) no Estádio Nilton Santos pelo Campeonato Brasileiro, a partida ficou marcada não só pelos gols, mas também por uma polêmica decisão de impedimento que deixou muitos questionamentos no ar.
Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Controvérsia marca partida entre Botafogo e Bahia: Loffredo questiona decisão de impedimento no jogo
No programa “Bom Dia Rio” da TV Globo, o comentarista André Loffredo expressou sua perplexidade com a marcação que anulou o gol de Júnior Santos. “Foi uma derrota inesperada. O Bahia também é um bom time, mas jogando em casa e na sequência que vinha, se esperava vitória do Botafogo e manter a liderança”, afirmou.
Loffredo, durante sua análise, levantou dúvidas sobre a precisão da tecnologia e a confiança nos seres humanos na interpretação das jogadas. “Será que estava impedido mesmo? Não consigo craVAR esse impedimento. Claro que precisamos confiar na máquina, mas é ser humano que traça a linha. Esse ser humano pode errar um pouco e acabar dando impedimento onde não houve”, ponderou o comentarista.
Apesar da controvérsia, o Botafogo conseguiu igualar o marcador com um gol de Jeffinho, mas acabou cedendo espaço em sua defesa durante uma investida do Bahia, que resultou no gol da vitória. Loffredo ressaltou a ousadia do técnico Artur Jorge, que buscou alternativas ao posicionar um zagueiro como atacante por diversos momentos da partida, deixando a equipe vulnerável atrás.
Com esse resultado, o Botafogo perdeu a liderança do Brasileirão, um tropeço custoso em suas ambições no campeonato. Agora, a equipe volta suas atenções para a Libertadores, onde enfrentará a LDU na quarta-feira (8), mais uma oportunidade para reafirmar sua competitividade e buscar a recuperação após esse revés.