Jornalista ficou chocado com a nova contratação do Botafogo

Bastos impressionou pela grande atuação na vitória do Botafogo sobre o Palmeiras, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. 

O zagueiro foi uma barreira intransponível, ganhou todas as disputas e ainda começou a jogada do gol alvinegro. Ele foi tema de debate no programa “Seleção SporTV”. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Bastos surpreende e se consolida como um dos melhores zagueiros do Brasileiro

Os debatedores admitiram surpresa com a fase espetacular do zagueiro angolano.

De vez em quando lembro do nosso querido Raphael Rezende, que hoje trabalha na estrutura do Botafogo, uma vez falou para mim ‘tem um angolano que o Botafogo contratou e está preparando, vai entrar, vocês vão ver que jogador’. Aí ele entra e vai mal, tudo dá errado para ele”, lembrou Carlos Eduardo Lino.

Na reta final do Botafogo em 2023, eu achava o Bastos tecnicamente horroroso. O momento do Botafogo levou a gente a ter julgamentos ruins sobre atletas, inclusive o Marlon Freitas, que estava mal e hoje está jogando o fino. Ele eu já tinha visto jogar. Confesso que não imaginava ver o Bastos se tornar, se não o melhor, um dos melhores zagueiros do Campeonato Brasileiro”, afirmou André Rizek.

“Ele é muito rápido, a noção espacial é absurda, não é alto, mas a explosão dele… Tem 33 anos, zagueiro que eu pouco conhecia, Lazio investiu nele, era um jogador que prometia, mas não imaginávamos que pudesse entregar tanto. Que jogador. O gol sai dele pela puxada de bola dele, ao reiniciar a jogada. Sensacional. Está fazendo campeonato de ouro mesmo”, completou Carlos Eduardo Lino.

A atuação de Bastos tem sido fundamental para a sólida defesa do Botafogo, consolidando sua posição como uma das principais peças da equipe no Campeonato Brasileiro.