Jornalista crava que o Botafogo foi prejudicado pela CBF

No último confronto entre o Botafogo e o Atlético-MG, que ocorreu no último sábado (16), Diego Costa, camisa 19 do Botafogo, não segurou sua indignação após a partida. 

Em uma entrevista emocionada na saída do estádio, o centroavante não poupou críticas à arbitragem, especificamente ao árbitro Ramon Abatti Abel.Além disso, a jornalista Taynah Espinoza também comentou a respeito do lance, para saber veja a seguir no Portal do Botafoguense.

Diego Costa e jornalista Taynah Espinoza critica arbitragem após derrota do Botafogo para o Atlético-MG

Diego Costa iniciou seu desabafo enfatizando que seu gol anulado era, sem dúvida, legítimo. Ele alegou que houve interferência excessiva na interpretação do árbitro e insinuou que a decisão tinha motivações além do campo de jogo. 

“Está claríssimo que foi gol legal. Metaram a mão na questão da interpretação. Nem pensou e nem olhou muito. Sabemos que para a competição fica mais atrativo deixar o Botafogo mais próximo dos adversários. É questão de lógica. Em uma jogada como essa, não tem ser revisada de um momento para o outro. Tinha que analisar bem”, declarou Diego Costa.

O lance que gerou tanta polêmica ocorreu aos 43 minutos do segundo tempo, quando Diego Costa, em posição irregular, se encontrava na trajetória de um cruzamento na área. Mauricio Lemos, zagueiro do Atlético-MG, interceptou a bola, que acabou nas redes após uma finalização precisa do camisa 19.

As opiniões sobre o lance divergiram, e Taynah Espinoza, jornalista, comentadora e apresentadora do TNT Sport, também deu sua perspectiva. Ela afirmou: “Diego Costa nem cogita ir na bola. Pra mim, erro técnico, nova jogada e gol legal.”

A polêmica em torno desse jogo certamente continuará a gerar debates acalorados no mundo do futebol, enquanto o Botafogo e seus torcedores buscam superar os desafios que surgem em seu caminho no Brasileirão.

Próximos jogos do Botafogo

  • Corinthians (F): 22/9, 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Goiás (C): 2/10, 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Fluminense (F): 8/10, 16h (de Brasília) – Brasileirão