Jorge Sampaoli ficou a um passo de ser eleito treinador do Botafogo

Já imaginou Jorge Sampaoli saindo do Flamengo e assumindo o Botafogo?

Se dependesse do público, isso quase aconteceria. Em votação popular do GE, o técnico argentino ficou na segunda posição dos mais votados para assumir o Glorioso.

A votação popular, com certeza contou com a presença de torcedores rivais que fizeram esta brincadeira. Os verdadeiros botafoguenses também votaram e foram a maioria. Na primeira colocação quem estava presente era Cláudio Caçapa.

Enquanto esteve no Glorioso, Caçapa ganhou todos os jogos em que comandou o clube, todos pelo placar de 2 a 0 e se ainda estivesse disponível, com certeza seria pedido pela torcida botafoguense. Porém, agora, o treinador comanda um dos times de John Textor.

Lúcio Flávio comanda o Botafogo

Em contrapartida aos dois primeiros colocados na votação, quem assumirá o Glorioso será o terceiro, prata da casa, Lúcio Flavio. Lúcio estava presente na comissão de Caçapa, nos quatro jogos em que o treinador esteve aqui.

O ex-jogador conhece muito o Botafogo. Quando ainda atuava jogou por muito tempo no Glorioso e agora na nova função, já conhece e convive com todo o elenco e foi o escolhido por eles, inclusive.

Lúcio terá a companhia do também ex-jogador do Botafogo, esse mais recente, Joel Carli que atuará como auxiliar técnico e fará esse meio de campo entre jogadores e treinador.

O primeiro confronto da dupla já acontece no próximo domingo, contra a equipe do Fluminense, no Maracanã, que vem embalada por conta da classificação para a final da Copa Libertadores da América.