Joia do Flamengo, craque da Europa e artilheiro fatal: Textor montou lista e foi as compras para reforçar o Botafogo
Mesmo após acertar a chegada de Luiz Henrique vindo do Betis, o Botafogo não parou e quer mais nomes para reforçar o elenco. Segundo informações do jornalista Wellington Arruda em seu canal “Panorama Botafoguense”, no YouTube, os nomes já estão inclusive definidos.
Um deles é uma joia da base do Flamengo, que nos últimos dias quase acertou a sua ida para o Corinthians mas por questões contratuais voltou ao Flamengo. Vale ressaltar que o Corinthians fez ao Flamengo uma proposta de compra de Matheuzinho, portanto, também está na briga pelo lateral direito.
Matheuzinho começou bem no Flamengo, tinha muito espaço e em certo momento até era titular da equipe, porém, se machucou seriamente e por conta da demora em sua volta o clube se reforçou. Assim o atleta acabou perdendo espaço na fila.
Botafogo de olho em contratações
Para a posição de volante o clube espera poder contar com Wendel que atualmente está no Zenit da Rússia. Apesar de seu técnico atual não querer liberá-lo o Botafogo estuda utilizar a mesma proposta feita por Luiz Henrique.
Oferecer a Wendel um projeto de carreira que pode contar com um futuro na Europa, porém, em primeiro momento, o jogador jogaria pelo Botafogo e somente depois rumaria a algum dos clubes de John Textor.
Já para o setor ofensivo, o Botafogo tem negociações com um atacante mas esse ainda não foi revelado para nenhum portal da mídia e o Botafogo usa do suspense para não atrair concorrentes em seu negócio.
A chegada de Luiz Henrique já faz com que o clube suba de nível e se Wendel e Matheuzinho realmente chegarem ao Glorioso o elenco fica totalmente preparado para a Pré-Libertadores que acontece já em fevereiro.