John Textor traz xodó da Premier League e anima a torcida do Fogão
Para animar a torcida do Fogão, o empresário John Textor trouxe o jovem Jacob Montes para o Botafogo, mas o jogador ainda não estreou pela equipe. O jogador é visto com bons olhos para o futuro na Premier League e foi relacionado pela primeira vez contra o Goiás.
Em evento nos Estados Unidos para uma torcida organizada do Botafogo, Textor contou que o jovem jogador vem sendo relacionados nas últimas partidas e vai explodir no futuro. “Ele finalmente está sendo relacionado com o time em algumas partidas. Esperem para vê-lo. Ele é um veludo com a bola”, comentou o dono da SAF.
Ainda no mesmo evento, mas em outro momento, Textor comentou que as características de Jacob o agradam muito. “Prefiro ter um jogador lento que toma boas decisões do que um jogador rápido que toma decisões ruins”, completou.
Botafogo foca em jovens e amplia rede de olheiros a nível continental
Com o objetivo de contratar jovens jogadores para o clube, o Botafogo está ampliando os seus olheiros no continente sul-americano. O Botafogo montou um base de observação na argentina para poder com mais detalhamento observar garotos.
O coordenador de captação do clube, Everson Rocha, explicou em entrevista ao portal Lance! como vai funcionar a operação. “Dentro de uma das fases da captação, nós pretendemos ter pessoas fixas nesses países. Hoje, o processo é feito através de vídeos, o que permite a observação mais das competições profissionais e uma ou outra de base. E aí depois tem o processo de alguém se deslocar até lá e assistir. Existe a possibilidade de aproveitarmos algum jogador para as categorias de base do clube. Ainda estamos no processo de reestruturação e aguardando um sinal verde nas negociações”, afirmou.
John Textor bate o martelo sobre investimentos no Nilton Santos
Em evento organizado pela torcida organizada do Botafogo nos Estados Unidos, John Textor afirmou que pretende continuar usando o estádio Nilton Santos. Por enquanto, o desejo de construir outro estádio para o Glorioso ficou de lado.
No papo com torcedores, o empresário disse que quer acabar com a pista de atletismo do estádio. “Eu não quero sair do Nilton Santos. Vão dar controle total do estádio por 50 anos, vamos nos livrar da pista de atletismo”, afirmou Textor.