John Textor toca as negociações do Botafogo com James Rodríguez

Reprodução

O Botafogo está interessado na contratação do meia James Rodriguez para a temporada de 2023. O meio-campista está livre no mercado desde a última semana, quando deixou o Olympiacos, da Grécia, e é um “sonho de consumo” de John Textor, que vai comandar as negociações para contrata-lo.

A proposta do clube é baseada em um salário de valor fixo por mês, mas que pode aumentar por bônus de acordo com metas e performances esportivas que James alcançar dentro de campo. Os números ainda estão sendo estudados e não houve resposta.

Em declaração, Textor disse que está sempre de olho no mercado para contratar jogadores. “Gosto de monitorar, é verdade que falamos com o representante. Mas até ele dizer que quer jogar aqui, esse é o momento-chave para mim. Ele precisa pegar o telefone e dizer que quer jogar no Botafogo. Isso ainda não aconteceu. Vamos continuar olhando, mas nada aconteceu até o momento”, afirmou Textor.

Revelado pelo Envigado, da Colômbia, James passou por Banfield, Porto, Monaco, Real Madrid, Bayern de Munique, Everton, Al-Rayyan e Olympiacos.

Grupo do Botafogo na Sul-Americana tem novo líder isolado

A LDU goleou o Magallanes por 4 a 0 e agora é líder isolado no grupo do Botafogo da Copa Sul-Americana. A equipe equatoriana tem 100% de aproveitamento na competição. O Glorioso enfrenta o César Vallejo nesta quinta (20) para chegar aos 4 pontos.

Com a vitória, a LDU chega aos seis pontos, abre cinco gols de saldo, e não pode ser alcançada pelo Botafogo, que pode chegar no máximo aos quatro, caso derrote a Universidad César Vallejo nesta quinta, às 21h, no Estádio Nilton Santos, no duelo pendente da segunda rodada do grupo.