John Textor pode ser suspenso por praticamente um ano: Entenda a situação

Por conta de suas declarações polêmicas desde o ano passado, John Textor foi processado pela CBF e o julgamento no STJD terá sequência nesta quinta-feira (18). O empresário norte-americano pode pegar até 360 dias de punição.

Vale lembrar que a CBF mesmo antes do julgamento, estudou entrar com pedido para que a pena sofrida por Textor fosse internacionalizada. Ou seja, o empresário teria que cumpri-la em todo o mundo, onde tem mais alguns times.

A declaração em questão foi a que Textor deu após o apito final do jogo entre Botafogo e Palmeiras, no final do ano passado. O dono da SAF do Botafogo falou sobre corrupção e também deu um recado direto a Ednaldo Rodrigues para que ele renunciasse de seu cargo.

John Textor corre perigo

O empresário irá participar do julgamento de forma online e corre perigo de ser punido, afinal, fez acusações à instituição e também a Ednaldo sem provas. O processo de julgamento já se iniciou na semana passada.

O mesmo não foi finalizado pois Felipe Belivacqua, vice-presidente do STJD, pediu mais tempo para que as evidências fossem analisadas. O empresário foi três vezes denunciado no artigo 243-F que se trata de ofensa à honra e uma vez no 258-B que trata-se de invadir local destinado à equipe de arbitragem ou o local da partida.

Somadas as punições máximas, o americano pode ser suspenso por até 360 dias. Ainda não se sabe se caso seja de fato punido, se essa sentença se limitará ao Brasil ou então se estenderá ao mundo todo. John mais do que ninguém, deve esperar por um desfecho positivo.