John Textor perde a paciência e dá declaração forte sobre disputa da Taça Rio

Reprodução/Botafogo

John Textor, acionista majoritário do Botafogo, compartilhou na madrugada desta terça-feira (4/4), no Instagram, uma imagem de uma nota do FogãoNET que mostrava a opinião do jornalista Carlos Eduardo Mansur, que questionou recentemente a participação obrigatória do Glorioso na Taça Rio-2023.

Mansur disse no programa “Redação SporTV” desta segunda, dia seguinte à vitória do Botafogo sobre o Audax por 1 a 0, que disputar as partidas finais do torneio de consolação do Campeonato Carioca é algo “descabido”.

“Coisa sem cabimento. Vitória política das federações, torna os clubes reféns de disputarem Estaduais. Descabido ter que jogar essa final, criaram amarra a mais. Tem duas coisas que acontecem no segundo tempo, o Audax sente fisicamente, e o Botafogo produz mais com Luis Henrique e Marçal na esquerda. A formação inicial parecia que daria mais capacidade de criar e vigor, mas de novo foi muito abaixo o primeiro tempo”, comentou Mansur.

CBF vem a público se explicar após cometer grande vacilo com o Botafogo

O atacante Júnior Santos, contratado pelo Botafogo nesta reta final de janela de transferências, está fora da estreia da Copa Sul-Americana, que acontece nesta quinta-feira (6), diante do Magallanes, no Chile. O jogador de 28 anos não foi regularizado a tempo e continua treinando no Rio de Janeiro.

O clube alegou que a culpa pela ausência do jogador foi da CBF. A posição do Alvinegro foi de que todos os documentos da transferência foram enviados dentro do prazo necessário. Júnior Santos, vale lembrar, foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) na última segunda-feira.