John Textor passou a limpo o tipo de investimento que vai fazer no Botafogo
John Textor, acionista majoritário do Botafogo, detalhou recentemente seu modelo de investimento no clube, ressaltando a importância de integrar a equipe brasileira a uma rede global de clubes sob a bandeira da Eagle Football.
Em entrevista ao jornal britânico “Daily Mirror”, Textor destacou que o Botafogo não é apenas uma peça de um sistema multiclube tradicional, mas parte de uma “constelação” de clubes, onde cada um tem a ambição de se tornar campeão. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
John Textor esclarece modelo de investimento no Botafogo e papel do clube na “constelação” da Eagle
“Estamos contratando jogadores no Brasil agora mesmo por causa do sonho de jogar na Europa. É importante ter um desses grandes e autênticos clubes ingleses no coração da nossa constelação de clubes. Eu digo constelação, não multiclube, porque acho que cada um dos nossos clubes deveria ser campeão”, afirmou o empresário.
Textor também mencionou que, embora o sistema de fornecimento de jogadores entre os clubes da Eagle não seja perfeito, ele vê o Botafogo como um atrativo para talentos da América do Sul, Central e do Norte.
A conexão com um clube da Premier League, como o Crystal Palace, também sob o controle de Textor, reforça essa estratégia, servindo de ponte para jogadores que desejam atuar no futebol europeu.
Com esse discurso, John Textor reafirma seu compromisso com o Botafogo e sugere que as contratações recentes fazem parte de um plano maior para elevar o clube a um novo patamar, tanto no cenário nacional quanto internacional.