John Textor não quis saber e desrespeitou o contrato

Reprodução/Botafogo

O empresário norte-americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, acumulou o cargo de CEO do clube por dois meses, entre janeiro e março deste ano. A revelação foi feito pelo site “GE”, nesta terça-feira (6). O acúmulo destas funções é algo proibido por contrato, o que gerou questionamentos do Conselho Fiscal.

De acordo com a reportagem, a intenção de Textor de assumir o cargo de CEO foi ter autonomia para assinar documentos e iniciar uma transição para Thairo Arruda. Porém, quando foi avisado de que estava infringindo uma regra, deixou o cargo e deu lugar para Thairo.

Ainda segundo o “GE”, a busca do Botafogo por um novo CEO ficou para trás, depois de o clube ter chegado até mesmo a uma lista final com três candidatos. Thairo Arruda, que é o diretor-geral da SAF, segue no cargo.

Os conselheiros reclamam também de falta de transparência da SAF e receitas de shows no Estádio Nilton Santos, entre outros assuntos. Textor virá ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira e promete conversar com os conselheiros para aparar as arestas.

Botafogo terá novo patrocinador na camisa

No empate em 0 a 0 contra a LDU, de Quito, o Botafogo estampou nas costas da camisa um novo patrocinador. Agora, a logo que será exibida nas costas da camisa é das redes sociais do Prime Video Sport no Brasil (@primevideosportbr).

Desde que a parceria foi iniciada, em abril, o Botafogo já exibiu na camisa as logos do Amazon Prime, do Prime Video e também da série “Citadel”, uma das principais produções do Prime Video.