John Textor mostrou que não vai abaixar a cabeça para ninguém e partiu para cima do Vasco em entrevista
John Textor, dono da SAF do Botafogo, manifestou insatisfação com a presença do presidente do Vasco, Pedrinho, na Comissão Nacional de Clubes, que iniciou debates sobre o fair play financeiro no futebol brasileiro.
O empresário americano, conhecido pelos altos investimentos feitos no clube alvinegro, não escondeu seu descontentamento com a proposta de regulamentação financeira e questionou a posição de clubes rivais sobre o tema. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
John Textor critica presença do Vasco em reunião sobre fair play financeiro
Textor, que adquiriu a SAF do Botafogo em 2022, tem investido fortemente na montagem de um elenco competitivo, o que gerou incômodo entre alguns clubes. Na reunião, realizada na quarta-feira (4), Pedrinho esteve ao lado de representantes de outras grandes equipes, como Fluminense, Fortaleza, São Paulo, Flamengo, Internacional e Palmeiras, todos discutindo possíveis medidas para controlar gastos excessivos e garantir maior equilíbrio financeiro no futebol nacional.
Segundo Textor, a inclusão do Vasco no debate foi motivo de surpresa, uma vez que o clube cruzmaltino também conta com uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF) e tem realizado grandes investimentos, assim como o Botafogo. “É irônico ver clubes que também estão gastando milhões quererem impor limites”, disse o empresário, em entrevista após a reunião.
O tema fair play financeiro promete ser uma das pautas mais discutidas nos próximos meses, com opiniões divididas entre os clubes que buscam um maior controle sobre as finanças e aqueles que defendem a liberdade de investimentos para alcançar resultados esportivos expressivos. Textor segue como um dos principais opositores da medida.